terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Dia 81- Titan Desert

Faltam 81 dias para o Titan Desert e a minha preparação já começou no mês de Novembro de 2012 com a Preparação Geral. Neste momento já vou para o quarto mês de preparação e já estou no periodo de treinos de base III.
Vou tentar colocar neste blogue todos os aspectos relacinados com a minha preparação para a referida prova, bem como os preparativos de toda a logística da mesma.
Esta prova é constituida por 6 etapas, que terão de ser percorridas através de GPS, e com diversos pontos de controlo ao longo das etapas.
Para se preparar para uma prova dura como o Titan Desert, não basta ter um bike, é preciso fazer uma preparação em que se inclua aspectos como, força, agilidade, tecnica, endurance, e uma grande motivação para se treinar diariamente no sentido de se estar ao mais alto nivel durante a realização da mesma.
A minha preparação consiste em treinos de ginasio, treino de rolos em casa e treinos no exterior com bike.
Hoje o treino começou pelas 06H30, na minha garagem em cima da minha bike de spinning. O treino foi de força e foi cerca de 1h e 10 minutos.
Durante o inicio do treino sentia-me um pouco durido, pois ainda não tinha recuperado totalmente do treino de ontem, mas depois do aquecimento tudo foi ao lugar.
No final do treino sentia-me bem e o mais importante é que somei assim mais um treino de qualidade :)
Até amanha ... em principio :)

Sem comentários:

Enviar um comentário