quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Dia 59 -Treino em Pirâmide

Depois da Maratona do Cartaxo, apena fiz um treino de recuperação na seguda-feira, para preparar o corpo para uma semana que se prevê muito dura.
Hoje introduzi um treino novo que tem como nome, treino em piramide. O treino é efectuado no  meu regime anaeróbio.
O treino foi mais uma vez efetuado na minha garagem.
Esta foto foi tirado no inicio do treino na fase de aquecimento. Para os treinos não serem tão monotonos, coloco sempre um filme para me distrair um pouco. Hoje o filme foi "A invenção de Hugo Cabret".
Relativamente ao treino, o mesmo é constituido por 8 series, com o seguinte esquema, 1', 2', 3', 4', 4', 3', 3', 2', 1' . Todas estas series são feitas na minha zona de treino Z5 (151bpm-181bpm). O tempo de recuperação é igual ao tempo da serie.
Como o tempo de recuperação não é o suficiente para se recuperar totalmente da serie anterior, faz com que com o passar do tempo, o cansaço começa a acumular-se e a ultima serie de 1' parece uma eternidade.
Um treino dificil, mas assim que termino a última série, é uma sensação de vitória e de missão cumprida. No final bebi um Fast Recovery, para ajudar na recuperação para amanhã.
Amanhã o meu treino vai ser no exterior e tem como objectivo o Endurance Muscular.
O treino vai ser constituido por três series de 10´em subida de 4% a 6% e na minha zona de treino Z4 (141bpm-150bpm).
Este treino vai ser muito duro, porque para quem não sabe, a Zona 4 de intensidade é considerado o limiar anaeróbio ou o limiar da dor. Uma intensidade de esforço que conseguimos manter até 60 minutos mas com muiiita dificuldade e apenas naqueles dias com uma grande força de vontade.
Até amanhã...em principio :)))

Sem comentários:

Enviar um comentário