domingo, 12 de fevereiro de 2012

Dia 76 - Embate frontal

Hoje o treino tinha como objectivo fazer cerca de 80 km, com um ritmo identico ao de uma prova de maratonas.
Para volta das 07H30, saí de casa para ir para o Monsanto, para fazer duas voltas a um percurso que conheço com cerca de 30 km.
A viagem até ao Monsanto seria o aquecimento. Quando cheguei ao monsanto liguei o turbo e foi sempre a fundo. O treino ia a correr como previsto, até que perto do final da primeira volta, ia a pedalar num single a subir e derrepente apareceu um grupo de ciclistas a descer. Infelizmente não deu para parar a tempo e o embate frontal aconteceu entre o primeiro ciclista do grupo e a minha pessoa.
Felizmente tombamos um para cada lado, fiquei algum tempo deitado no chão para tentar perceber pelas dores no corpo, o que é que me tinha acontecido.
O grupo ajudou-me a levantar, e tinha dores no meu joelho esquerdo e na perna direita. O outro ciclista aparentemente não tinha nada.
Passado pouco tempo inicie novamente o meu treino, pois as lesões não pareciam nada graves.
O resto do treino correu bem e quando cheguei a casa, verifiquei que apenas tenho um pequeno golpe na perna direita, mas nada de grave.
Tirando o pequeno incidente, foi um treino excelente, andei sempre em altas rotações e faz sempre bem de vez em quando apanhar umas coças assim de vez em quando. É a única forma de testarmos o nosso limite actual.
Amanha, vai ser um treino de ginasio para recuperar um pouco, para depois continuar com treinos de séries.
Para terminar vou citar uma frase de um amigo meu, "Treino dificil, combate facil".
Até a proxima ....

Sem comentários:

Enviar um comentário