domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dia 62 - Marartona do Cartaxo

Hoje fiz a minha primeira maratona desde que comecei a minha preparação para o Titan.
Esta maratona é a primeira do Campeonato Regional de Santarém XCM 2012.
No ano passado fruto de alguns bons resultados e de muita regularidade, foi campeão da categoria Não Federados Veteranos B. Por isso hoje foi-me entregue o troféu de Campeão do ano passado.





Relativamente a Maratona de hoje, como se previa a mesma era muito rolante e com um acumulado muito reduzido.
A partida é sempre um pouco confusa, pois a categoria a que eu pertence, somos os ultimos a partir, e passar  cerca de 500 Atletas é sempre um pouco complicado.
Assim sendo tive que começar logo com um ritmo elevado para ver se conseguia passar o maior numero de atletas antes de entrar no trilho.
Depois com o desenrolar da prova as coisas foram melhorendo e foi sempre com um bom ritmo até ao fim.
Foram 75,5 Km, feitos em 3horas e 23 minutos. Foi a maratona mais rapida que fiz, a media final foi de 22,3 Km.
Foi um treino excelente, faz falta apanhar umas coças assim de vez em quando. É a única forma de testarmos o nosso limite actual.
Quanto à organização da prova - No meu ponto de vista está de parabéns. Prova muito bem organizada, percurso bastante variado, apesar de muito rolante e sinalizações excelentes.
Durante a prova consumi 3 Extreme Gel + 1,5 litros de Goldrink Premium + 1 barra energetica, tudo GoldNutrition, no fim da maratona 1 Fast Recovery.

Amanhã é dia de descanso, para depois começar novo cliclo de treinos com series, para continuar a evoluir na minha preparação.
Quanto à próxima maratona, só esta previsto para dia 11Mar12.




Sem comentários:

Enviar um comentário