quarta-feira, 25 de abril de 2012

Dia 4 - Expectativas


Faltam 4 dias para a primeira etapa do Titan Desert.
A partir de hoje e até ao início da prova, não vou fazer mais nenhum treino, vou apenas na quinta-feira fazer um passeio para evitar que o corpo fique muitos dias sem actividade.
Para trás já ficou a parte mais difícil, que foi 6 meses de preparação. Não foi nada fácil! Sobretudo conseguir ânimo para ir para cima dos rolos praticamente todos os dias, antes de ir para o trabalho. Espero que quando começar a prova possa desfrutar ao máximo o trabalho que fiz até aqui.
Expectativas? Esta será a primeira vez que participo numa prova de BTT internacional por etapas. Estou no completo desconhecimento do que me espera, seja ao nível da dureza da prova quer das condições de habitabilidade no meio do deserto.
Quanto aos objectivos para a prova, o resultado desportivo não é a razão principal da minha participação nesta prova, mas sim a possibilidade de me divertir bastante a fazer o que gosto e será uma experiência inesquecível que tentarei partilhar durante o decorrer do Titan Desert.
Devido as características do terreno desta prova, há muitas probabilidades de furos, quedas e avarias. E ainda por cima não há assistência durante as etapas. Podemos fazer uma preparação exemplar para estar ao mais alto nível numa prova de BTT, mas se temos a infelicidade de ter uma avaria que nos obriga a parar ou até a desistir, pode por em causa todo o trabalho e dedicação que foi feito anteriormente.
Assim sendo o meu objectivo principal será terminar a prova, e trazer comigo o Jersey de Finished, que ficará guardado para memória futura.
Durante a prova, vou enviar um pequeno resumo das etapas, que será colocado na secção http://www.forumbtt.net/showthread.php?17937-BTTrupe-ADCPereiro-de-Mação/page68
Quero agradecer a todos os meus familiares, principalmente a Teresa, minha companheira de vida, ao meu filhote que me deu diariamente inspiração e força para treinar diariamente, aos meus amigos, e a todos os parceiros que estão comigo nesta aventura.
Fiz um pequeno diário, onde irei escrever diariamente o que se passou de mais importante em cada etapa.
Quando regressar a Portugal irei transcrever tudo para o meu blog.



Foto do meu diario


Já esta no site do Titan Desert o local da partida para a primeira etapa. Pelo que está no filme, parece que a coisa não vai ser facil.......<<Aqui>>

Até breve se deus quiser.....

Sem comentários:

Enviar um comentário