segunda-feira, 9 de abril de 2012

Dia 20 - Estágio 5 estrelas.

Como este fim de semana foi alargado, e fui passar a Pascoa a terra da minha querida esposa, mais propriamente a Aldeia do Pereiro no concelho de Mação, aproveitei para fazer um  mini estágio de três dias.
Na sexta feira tinha que fazer um treino bastante especifico, que consistia em varias séries sempre no meu regime maximo, 5 séries em terreno ligeiramente a subir, outras 5 séries em terreno plano.
Assim sendo este treinofoi feito praticamente em alcatrão para evitar lesões devido ao terreno irregular.
O treino teve a duração de 3 horas e fiz serca de 57 Km.
Registo do treino <<Aqui>>
No sabado fiz um planeamento para fazer cerca de 4 horas de treino num percurso com  muita pedra solta, que requer muita atenção e determinação para se conseguir progredir no terreno, pois é este tipo de terreno que vou apanhar no Titan.
Neste treino tive a companhia do meu amigo Paulo Russo, que me acompanhou e sofreu um pouco, nomeadamente nas subidas e descidas bastante tecnicas que apanhamos durante o percurso.
Foi um treino espetacular, e que deu para avaliar que a minha preparação, quer fisica quer tecnica, está no bom caminho.
No final foram feitos 60 Km, com um acumulado de 1487 durante 4h10 minutos.
Registo do treino <<Aqui>>
Foto que tirei durante a volta.

No domingo tinha previsto fazer um treino de 5 horas, na companhia do meu amigo F:Silva e do Hugo. O treino foi mais uma vez ao mais alto nivel, pois levaram-me para zonas onde nunca tinha andado, locais muito bonitos e com boas paisagens.
A primeira parte do treino foi um pouco rolante, e sempre em estradões, e na parte final apanhamos umas subidas bastante tecnicas, que deu mais uma vez para apurar a tecnica.
No final do treino foram feitos 65 Km com um acumulado de 1468 no total de 4H38 minutos.
Registo do Treino<<Aqui>>
Durante estes três dias fiz tambem um teste a um produto, okole stuff, que se coloca nos calções, antes de cada volta/etapa para evitar problemas de assadura, com a parte do corpo que esta em contacto com o selim da bike.
A primeira vista parece que é bom, mas preciso de o testar em voltas mais longos para tirar as minhas conclusões.
Ver produto <<Aqui>>
Para terminar este fim de semana, a cereja no topo do bolo foi o almoço de domingo, um belo cabrito assado no forno.
Foto do petisto ainda no forno.

Até breve...

Sem comentários:

Enviar um comentário