quarta-feira, 7 de março de 2012

Dia 52 - Semana XL

Antes de falar dos meus treinos, vou falar um pouco da minha alimentação que costumo fazer antes e depois dos treinos.
Como tenho tido bastante trabalho durante o dia, tenho que treinar bastante cedo, e como tenho um organismo um pouco esquisito, muitas vezes vou treinar sem tomar o pequeno almoço. Só que os treinos tem sido cada vez mais intensos, e por isso no final dos mesmos fico completamente esgotado. Antem a noite resolvi vestir o avental e fazer um delicioso arroz doce, para que hoje de manhã tivesse um pequeno almoço condigno com o treino que tinha que fazer.
Fotos do resultado final.
Depois dos treinos longos, é necessário ingerir muitos hidratos de carbono, para recuperar os que foram gastos durante o treino. Assim sendo vou mostrar-vos uma receita que por norma costumo comer, já agora é preciso referir que esta receita foi-me dada por um grande ciclista nacional.
O prato é constituido por Gnocchi, com atum e um ovo cozido. Goranto que é delicioso.
Fotos do prato prontinho para ser devorado.

Agora que o pessoal já esta a salivar hiiiiiiiii!!!!!!, vamos então falar dos meus treinos que já executei esta semana.
Como a minha preparação tem em vista uma prova por etapas, esta semana começou um ciclo onde faço varios treinos com grande intensidade seguidos, para habituar o corpo a recuperar o mais depressa possivel entre os treinos.
Assim sendo deixei de ter dia de descanso na segunda feira, e foi introduzido treino de ginasio, no sentido de fortalecer outros musculos, como por exemplo os abdominais, lombares, e ombros entre outros. Estes musculos tem tambem de ser treinados porque nalgumas etapas vamos ter que andar a pé a empurra o bike, como podem ver nesta foto do ano passado.
Um dos esquemas de treino que referi atrás.


Na terça feira foi treino de força-resistencia na bike de spinning.
O treino foi constituido por 6 series de 1 minuto com muita carga, onde a pulsação não é importante, o que importa e manter a cadencia a 60 Rpm. O tempo de recuperação é de 3 minutos. Este treino é bastante dificil de realizar, porque com o acumular das series, a recuperação não é completa e as ultimas series parece que nunca mais acabam.
Grafico do treino poder ser visto <<Aqui>>
Como podem ver, a pulsação durante as series vai sempre aumentando e a recuperação vai sendo cada vez pior.
Hoje de manhã foi mais um treino Anaeróbio, mais cunhecido por treino em piramide, em que as series vão aumentando progressivamente ao longo do treino. Este treino é feito na minha zona nº5.
Grafico do treino pode ser visto <<Aqui>>
 No final deste treino, ficamos com os musculos das pernas todos amassados, e para tentar recuperar o mais rapido possivel, tomo sempre um Fast Recovery.
Amanhã vai ser um treino de Endurance muscular, onde a intensidade vai ser na minha zona de treino nº3, mas as series vão ser muiiiiiiiiiiito compridas, vão ser três séries de 16', 14' e 12'. O problema é que já tenho o cansaço acumulado dos treinos anteriores, o que faz que as series pareçam uma eternidade para serem concluidas.
O importante é que vai ser o ultimo treino de grande intensidade esta semana, para depois fazer treinos  mais soft's, para que consiga recuperar para a maratono de Alpiarça no Domingo.
Até breve ......

Sem comentários:

Enviar um comentário