quarta-feira, 9 de maio de 2012

Etapa 2 - Merzouga - Rissani

Esta etapa sería constituída por 107 Km e com um acumulado de 430 metros.
Por volta das 23h00 comecei com algumas dores no estômago, sinal de que alguma coisa não estava bem.
As dores cada vez eram maiores e por volta das 00H30 começou o meu calvário de várias viagens a casa de banho. Como as viagens eram cada vez mais, e para não acordar os outros portugueses que estavam na tenda, acabei por ficar deitado junto da casa de banho, para que as viagens fossem mais rápidas.
Esta situação durou mais ou menos até ás 05h00. Isto significa que apenas dormi cerca de uma hora.
Levantei-me um pouco zonzo e fui tomar o pequeno-almoço. Como a vontade de comer não era nenhuma, apenas comi um bocado de pão com mel e um pouco de água.
Quando coloquei a mochila grande as costas e me sentei na bike para pedalar um pouco antes da partida, não tinha força nenhuma nas pernas e nos braços.
Por isso quando foi dado o tiro de partida arranquei muito devagar e passado pouco tempo estava na cauda do pelotão.
Pelo que foi dito no briefing na noite anterior, a  etapa não sería facil, pois era constituída essencialmente por muita pedra, alguns pontos com areia e nalguns sítios tinha troços de fesh fesh.
Com o passar do tempo fui recuperando um pouco, e fui andando um pouco melhor nas partes mais fáceis, quando aparecia troços de areia ou fesh fesh, teria de ser a mão, pois não tinha força suficiente nas pernas para circular em terreno mole.
Mas com a minha calma e paciência lá cheguei ao fim da etapa, muito cansado e desgastado do imenso esforço que tinha feito.
No final da etapa, tomei o meu fast recovery, e fui descansar um pouco.
Local onde dormi no final da segunda etapa.


Passados algum tempo fui tentar comer alguma coisa, mas o meu estômago ainda não estava famoso. Apenas comi um pouco de massa com atum, para ver se a coisa se compunha.
Local onde os atletas comem.

Como esta etapa era a etapa maratona, o local de dormir seria uma tenda gigante onde todos os atletas dormiam juntos, não havia água para tomar banho, e não havia colchões para dormir.
A organização nesta etapa oferece uns chinelos para o pessoal poder descalçar os sapatos de btt.

Local onde os atletas dormen no final da etapa maratona.

Filme geral da tenda.

Por volta das 19H00 fui jantar e o meu estômago já estava um pouco melhor, e por isso já comi mais alguma coisa, novamente massa com atum.
Depois de assistir ao brienfing, fui logo para o meu saco cama, para ver se dormia o mais possível, no sentido de recuperar o melhor possival para amanhã, que por azar é só a etapa com mais km do titan.
Registo da etapa do meu relógio. <<Aqui>>
Resumo da etapa nº 2 <<Aqui>>
Minuto 6:20
Até amanhã para a crónica da terceira etapa.

Sem comentários:

Enviar um comentário