terça-feira, 8 de maio de 2012

Dia 0 - Chegada a Marrocos/Merzouga

Chegamos a Marrocos, mais propriamente a Errachidia, com cerca de 3 horas de atraso, relativamente a hora prevista.
O aeroporto era muito pequeno e com poucas condições. Saímos do avião e ficamos na placa a espera que tirassem a malas e nos entregassem.
Fotos do aeroporto de Errachidia.

Depois de ficarmos despachados das burocracias no aeroporto fomos para um autocarro, para nos levar ao local do acampamento que ficava em Merzouga. Cerca de 120km, que iriam demorar cerca de 2h30 minutos.
A viagem foi sempre debaixo de uma tempestade de areia, que nos dificultava na visibilidade ao ponto do condutor se ter perdido no caminho até ao acampamento.

Depois de chegar-mos ao acampamento, fizemos as verificações documentais, de forma rápida e eficiente, e até tiramos uma foto com o nosso número.

Depois fomos almoçar, e como sou um pouco sensível do estômago, comecei logo por comer apenas massa com atum, comida que em princípio não me iría trazer problemas.
Depois do almoço fui apanhar a minha caixa onde estava a bike para fazer a respectiva montagem.
Esta tarefa que foi um pouco complicada devido ao muito vento e ao pó que estava no ar.
Bike pronta para no dia seguinte se fazer ao terreno.

Tinha previsto fazer um treino depois de montar a bike, mas foi impossível devido ao imenso vento e a areia que existia no ar.
Só mais tarde, já perto do jantar é que deu para dar uma pequena volta com a bike, para ver se estava tudo bem montado.

Depois deixei a bike no parque e fomos para a tenda para arrumar as coisas.

Às 19H45 fomos ao briefing onde nos foi transmitido algumas indicações para a primeira etapa, nos foi dito também que se a tempestade de areia não parasse, possivelmente a etapa seria anulada.
A etapa de amanhã seria muito rolante, e a única dificuldade seria apenas os 4,5 Km iniciais de dunas que teríamos que ultrapassar.
Depois do briefing fui jantar mais uma vez, massa com atum.
Depois foi dormir, pois a etapa de amanhã não seria coisa fácil.

Sem comentários:

Enviar um comentário